Associação entre o 2º Chakra ou Chakra Sexual/Sacro e a Frequência Solfeggio 285 Hz
- Fernando Felicio Gaspar
- 16 de set. de 2020
- 3 min de leitura

2º Chakra Ou Chakra Sexual/Sacro/Esplênico, esta associado a frequência de 285Hz: Para os hindus, é o Swadhisthana (ou cidade do prazer, em sânscrito) e encontra-se na região do baixo ventre. É fisicamente ligado às gônadas - testículos (homem) e ovários (mulher) - e à energia feminina, ao útero materno, à procriação (à criação de outras coisas também, como projetos pessoais, profissionais), à gravidez. É responsável pela reprodução e troca sexual durante o sexo, e pelo controle de líquidos em todo o corpo humano.
O Chakra Sexual energiza toda a área genital e urinária, também cuida da filtragem e circulação de líquidos nos rins e por expelir todas as excreções do corpo. É regido pela Lua (por isso tão vinculado ao feminino, à sexualidade, à maternidade e à criação) e pelo elemento água (vinculado ao liquido amniótico, às relações interpessoais, à autoestima, ao amor-próprio).
Na gestação, dentro do ventre da nossa mãe, ficamos 9 meses ligados a ela pelo cordão umbilical. No útero fomos abrigados e envolvidos pelo líquido amniótico, fomos nutridos por ele; por todos esses motivos, a saúde desse chakra mede e influencia a qualidade de nossa relação com a Terra, com a família, com as pessoas em geral, e com nós mesmos. Ele representa nosso corpo emocional, armazena emoções vividas em relacionamentos, e nos dá a missão de interagir com o mundo, com aquilo que está ao nosso redor de forma harmoniosa.
Também pode ser chamado de Chakra Sacro, e apresenta a cor laranja, roxa ou vermelha (dependendo das circunstâncias). É o chakra da troca sexual e da alegria. Muitas escolas espirituais evitam falar sobre este chakra e colocam em seu lugar o Chakra Esplênico (ou chakra do baço).
Problemas comuns: Disfunção sexual; Impotência; Frigidez ou promiscuidade; Doença inflamatória intestinal; Colite ulcerativa; Doença de Crohn; Diverticulite; Apendicite; Dor crônica lombar ou ciática; Problemas na bexiga ou urinários.
Em mulheres: Miomas; Doença inflamatória pélvica; Disfunção menstrual; Cistos no ovário ou câncer.
Em homens: Problema de próstata ou câncer de próstata.
Quando 2º Chakra está bloqueado, causa impotência sexual ou desânimo, problemas de relacionamento, baixa autoestima. Quando hiperativo, causa intenso desejo sexual e outras compulsões.
Se o Chakra Sexual estiver saudável, ele estimula o melhor funcionamento dos outros chakras e ajuda no despertar da Kundalini; a pessoa tem uma autoestima equilibrada, consegue aproveitar e apreciar os prazeres da vida.
A Frequência Solfeggio de 285Hz, auxilia-nos a alcançarmos um novo pensamento ou conhecimento, útil no tratamento de feridas, cortes, queimaduras ou qualquer outra forma de tecido danificado, ajudando a devolver o tecido a sua forma original influenciando seu campo de energia, enviando uma mensagem para reestruturação do órgão danificado, auxilia no rejuvenescimento devido sua função de regenerar tecidos, ajuda energizar seu corpo e mente, elevando nosso campo energético e ambientes como nossa casa e local de trabalho.
Você pode praticar essas afirmações diariamente, como uma forma de mantra e/ou meditação.
Afirmações Chakra Sexual/Sacro/Esplênico:
Eu amo e aprecio meu corpo.
Eu tenho limites saudáveis.
Eu estou aberta (o) a experimentar o momento presente através dos meus sentidos.
Eu sou comprometida (o).
Eu sinto prazer e abundância a cada respiração.
Eu alimento meu corpo com uma alimentação saudável e água limpa.
Eu sei como cuidar das minhas necessidades.
Eu valorizo e respeito meu corpo.
Eu estou aberto ao toque e proximidade.
Eu me permito a experimentar o prazer com equilíbrio.
Minha sexualidade é sagrada.
As minhas emoções são a linguagem da minha alma.
Eu cuido bem do meu corpo físico.
Eu estou em paz.
Abaixo segue alguns videos referente a frequência Solfeggio 285Hz:
Comments